quarta-feira, 30 de abril de 2008

Continuando nesse espírito de autoconhecimento /ou 'sou uma alma perdida',

é bem verdade que tenho tendências cruéis quando se trata de minhas vontade, ou do não cumprimento das mesmas. Tendências vingativas, irônicas, cínicas, desprezíveis.
Não é de se orgulhar, claro. Mas não mexam com nossa autoridade, não nos deixem desapontados. É mais ou menos essa a lógica, o caminho menos danoso a seguir.
É a brincadeira do "não me contrarie".
Me torno pior ainda, perco de vista meu lado bom, minhas virtudes, sejam elas quais forem. Mas não a racionalidade, esta se esconde, mas há de existir se manifestando timidamente, quase rastejando, me segurando na hora das explosões e dos abismos.
Tudo muito constante, turvo, denso.

Ou é só uma fase, ou acostume-se, que a tendência é piorar.

Nenhum comentário: